Dicas de Segurança

EMPRESA:
Oriente a recepção da empresa para que, ao receber prestadores de serviços, identifique-os anotando os dados de seus documentos, permitindo o acesso às dependências somente após avisar o setor de destino.

Não ligue vários equipamentos elétricos em uma mesma tomada,previna incêndios.
Observe o estado de conservação e prazo de validade dos equipamentos de segurança da empresa.

As saídas de emergência devem estar livres para o caso de algum incidente.
Mantenha os pontos de emergência devidamente sinalizados, como as saídas de emergências, alarmes, localização de extintores, etc.
Após o expediente, ao sair de seu local de trabalho verifique se todas as portas e janelas estão fechadas e não esqueça de acionar o alarme, caso haja.

Mantenha o estoque de material de limpeza em local apropriado.

RESIDENCIAL:
Procure estabelecer com os outros membros de sua família, um plano de segurança doméstico;

CONDOMINIO:
A sua compreensão e colaboração são fundamentais para a segurança do Condomínio; Ao chegar ou sair da garagem, observar se não há pessoas estranhas ou suspeitas, aguardando ou dando voltas até sentir-se em segurança; Ao estacionar seu veículo na garagem, mantê-lo trancado, sem pacotes e objetos a vista e com o alarme ligado;

NOS BANCOS:

Não aceite ajuda de estranhos quando efetuar suas operações bancárias. Procure sempre um funcionário da agência para orienta-lo.

Quando for realizar depósitos, procure levar os impressos já preenchidos.

Sempre que sacar dinheiro, use seu corpo para impedir que alguém o veja digitando a senha.

Evite fazer saques durante a noite. Se isto for inevitável, leve um ou mais acompanhantes e peça que eles aguardem do lado de fora.